algumas novidades do euro 2012

http://pt.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=1802701.html

Grécia (Vassiliki Papantonopoulou,@UEFAcomVassP)

O empate a um golo da Grécia com a Eslovénia, no sábado, foi o terceiro consecutivo, e o treinador Fernando Santos imediatamente definiu várias áreas nas quais a sua equipa precisa de melhorar. “Estes jogos servem para tirar conclusões. Na primeira parte, estivemos tacticamente bem, mas perdemos várias vezes a bola”. (…)

Holanda (Berend Scholten, @UEFAcomBerendS)

O plantel goza um dia de folga depois de a selecção “laranja” ter perdido por 2-1 no sábado, frente à Bulgária, a primeira derrota caseira da Holanda desde 6 de Setembro de 2008. (…)

França (Matthew Spiro, @UEFAcomMattS)
Laurent Blanc deverá apresentar uma equipa de pendor ofensivo no encontro particular com a Islândia, marcado para a noite de domingo, uma equipa que o francês considera que “não joga exactamente da mesma maneira, mas tem características semelhantes” à Suécia, que vai ser um dos adversários da França no EURO 2012. (…)

Espanha (Graham Hunter, @UEFAcomGrahamH)
Vicente del Bosque terminou com a especulação, e com o nervosismo, ao anunciar a lista final de convocados à hora do almoço no dia seguinte ao triunfo sobre a Sérvia. Adrián López apontou o primeiro golo por Espanha e sofreu a grande penalidade convertida por Santi Cazorla, mas foi Álvaro Negredo que ficou com a última vaga no ataque. (…)

Inglaterra (Andy James, @UEFAcomAndyJ)
O novo seleccionador de Inglaterra, Roy Hodgson, não escondeu o optimismo depois da vitória sobre a Noruega, por 1-0, no jogo de estreia no comando da equipa. (…)

Alemanha (Steffen Potter, @UEFAcomSteffenP)
Os alemães perderam por 5-3 com a Suíça, no sábado, no primeiro desaire com os vizinhos em 56 anos, pelo que a única satisfação de Joachim Löw foi o facto de os adversários no Grupo B não terem feito muito melhor. (…)

Itália (Richard Aikman, @UEFAcomRichardA)
O médio Alessandro Diamanti, do Bologna FC, falou em conferência de imprensa em Coverciano e explicou que está a desfrutar da oportunidade de jogar ao lado dos melhores depois de ter sido convocado pela primeira vez para a selecção de Itália. “Mais vale tarde do que nunca”, afirmou o antigo jogador do West Ham United FC de 29 anos. (…)

Portugal (Hugo Pietra, @UEFAcomHugoP)
A imprensa desportiva portuguesa não mostra sinais de alarme com o nulo frente à ARJ da Macedónia. Existe uma comunhão geral com a opinião do seleccionador Paulo Bento de que o resultado “não agrada, mas também não causa grande preocupação “, com o Mais Futebol a destacar o “entusiasmo e a emoção” dos 19 mil espectadores que estiveram no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os maus resultados dos adversários de Portugal no Grupo B também merecem destaque, já que Alemanha, Dinamarca e Holanda não evitaram derrotas. O Jogo dedica a primeira página a Hulk, o avançado do FC Porto que marcou dois golos pelo Brasil à Dinamarca, com o título: “Hulk mostra como se faz”. O dia de domingo ficou ainda marcado pela publicação da fotografia oficial da selecção lusitana.

Suécia (Sujay Dutt, @UEFAcomSujayD)
Erik Hamrén convidou as mulheres e famílias dos jogadores para passarem alguns dias junto da equipa sob o sol de Gotland. O seleccionador considera que é uma forma de agradecer aqueles que dão harmonia aos atletas e considera também que é uma decisão que vai beneficiar a equipa a longo prazo. (…)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s